Etapas do festival nas duas cidades reuniram quase 240 meninos e meninas durante este sábado.

A criançada de Paulo de Frontin e Angra dos Reis tirou onda e deu um show de bola nas etapas do Festival Dente de Leite de Futsal, realizadas neste sábado nas duas cidades. Juntas, as seletivas reuniram quase 240 crianças.

O evento nos municípios começou por volta de 8h30 com a execução do Hino Nacional e o desfile de apresentação de todas as equipes. A bola rolou meia hora depois.

Em Paulo de Frontin as partidas aconteceram no Ginásio Poliesportivo Iracy Igayara, no bairro Aguada. O evento contou com a participação de 23 crianças, espalhadas por quatro equipes. E para premiar a participação dos pequenos atletas, todos ganharam medalhas na seletiva da cidade.

Já em Angra dos Reis o festival foi mais “recheado”, com o segundo maior número de inscritos da edição 2019 do Dente de Leite: participaram 216 crianças, entre meninos e meninas, divididas em 26 equipes. Os jogos na cidade aconteceram no Colégio Estadual Arthur Vargas (C.E.A.V.), no Centro, e se estenderam ao longo da tarde, sempre com muita animação dentro das quadras e nas arquibancadas.

Neste domingo, é a vez de Paraty e Volta Redonda receberem as etapas do festival. Volta Redonda, inclusive, teve o maior número de crianças inscritas deste ano.

O Festival Dente de Leite de Futsal está na sua 26ª edição. O evento é uma iniciativa da TV Rio Sul, com apoio das Secretarias de Esporte das cidades participantes. Nesta edição, puderam participar meninos e meninas com idade entre 6 e 9 anos — ano base 2010. Pelo segundo ano seguido, o evento passa pelas 24 cidades da área de cobertura da TV Rio Sul.

As seletivas estão acontecendo desde do dia 24 de agosto. Este domingo será o último dia de seletivas. A grande confraternização final, que vai reunir um time representante de cada município, está marcada para o próximo sábado, 12 de outubro.

Responder